Capítulo 9

Meu último encontro com Zac ocorreu a  duas semanas atrás! Sim o tempo passou rápido e neste período nos vimos menos. Ele estava trabalhando e eu também algumas vezes, em outras optava por sair e conhecer novos lugares! Ashley estava vivendo um date com Chris e por este motivo escolhi passar o restante do dois meses por aqui! Pelo menos uma de nós estava feliz com o relacionamento!

No período em que Ashley e Zac estavam ocupados tive oportunidade de ficar mais próxima de Monique que era um doce e me acompanhava em algumas saídas . Estava em um restaurante com ela agora

- Menina o Zac não para de falar em você!

- Ele é um amor! - sorri

- vocês dois estão de rolo só pode!

- não - ri - só nos identificamos rápido!

- Ashley já está aproveitando...

- Ashley sempre foi rápida - ri- é quase uma musa inspiradora para nós mulheres!

- é as vezes penso que Chris possa ficar magoado com a ida de vocês. Ele também está envolvido

Suspirei

- Ashley é esperta ! Se realmente tiverem algo mais profundo saberá escolher

- Um espírito livre!

- Melhor comparação não há!

- hoje é sexta feira! Dia que toda mágica acontece

- está falando de que?

- não seja desentendida! Hoje você sai do zero a zero!

- no que tá pensando? - fiquei assustada 

- Eu e Corbin vamos visitar minha mãe. Chris e Ashley vão pro rancho. Sobra você e Zac.

- Coleman tira essa ideia da cabeça! Sou comprometida garota

- haaa o Zac me disse algo sobre isso... disse que não era nada sério!

- não acredito que ele falou isso - dei risada 

- ele tá envolvido - assumiu - conversamos depois que foram embora no primeiro dia que estiveram na cidade. Ele só falava do seu sorriso e olhos!

- aquele dia foi embaraçoso! Só passei mal por causa dele! - assumi sem graça -

- A pressão eu não digo mais os batimentos acelerados com certeza eram - riu 

Ficamos um tempo em silêncio e refleti que não era justo dar esperanças de algo que era inimaginável

- Não vamos sair da zona da amizade pode ter certeza!

- Ual dificil acreditar... vocês tem qumica!

- Vai ficar só nisso mesmo.

- Como pode saber?

- Monique é real sou compromissada... não vou envolver  Zac nas minhas frustações...

- Deixe que ele decida se quer participar ou não... conhecendo-o e vendo que ele ainda persiste ele ta afim

Fiquei em silêncio e ela vendo que não íamos sair disso continuou

- Você sendo de cidade grande  esta com a mente bem quadrada - ela brincou

- Não diga isso sério - dei risada - sou do tipo que o passado condena! Mas ja que citou o assunto, eu que estou achando vocês com a mentalidade bem pra frente....

- Zac não é de se relacionar fácil e foi quase automático com você!

- Que sorte a minha não?! - disse indecisa

- Muito bem Vanessa o que esta escondendo?? - ela arrumou a postura na cadeira e vi que o interrogatório iria começar

- Por que acha que estou escondendo algo?

- Não a conheço o suficiente mas de longe deu pra ver que deu abertura e agora recua por que?

- Talvez ele não faça meu tipo ué...

- Uhum agora já pode dizer a verdade.. ele mencionou que estava no bar e o telefone "corporativo" tocou na madrugada... meio estranho para quem está de férias não!?

- Ok, deu pra ver que são bem chegados! Não imaginei que ele contasse as coisas nos mínimos detalhes a vocês...

- Não conta, só este em isolado... pareceu suspeito..

- Suspeito?? Vocês são o que ?? Detetives em horas vagas? - me arrumei ja pensando em como contar

- Corbin e eu somos os mais velhos, cuidamos de Zac e Chris como irmãos! E como disse, ele não se relaciona fácil, só quero me certificar que você seja uma boa companhia pra ele!

- Assim quase me ofende... 

- Tudo bem! Sem mais delongas está interessada ou não?

- Sempre direta. - será que estava explícito o quanto estava incomodada?

- Seja sincera...

- Eu gostei dele sim, é óbvio que ele me atraia, assim como deve acontecer com qualquer garota daqui. Ele tem um magnetismo e é tão acessível que acaba ficando irresistível - assumi

- Então Sexta rola - ela comemorou

- Monique não... - suspirei

- Por que não? - ela pareceu aquelas adolescentes frustadas 

- Sou compromissada! Você ta tipo pedindo para que eu tenha algo com o Zac. Sério não dá...

- Desculpe. Não parecia tão profundo, da forma como o Zac falou pareceu que você veio pra cá para terminar ou algo assim. Eu acabei me animando e peço desculpas pelo comportamento.

Coloquei as mão abaixo do queixo com os cotovelos sobre a mesa e meditei alguns segundos. Pensei na merda que tinha feito ao realmente dar espaço ao Zac e agora vi que ele real queria tentar algo e no fundo sabendo que estava doida para te-lo também me bateu a culpa...

- Monique, não são bem férias que estou passando aqui

- O que quer dizer? - ela tava com o milk shake na boca

- É meio que minha despedida de solteira - falei rápido

Ela ficou perplexa e me encarou profundamente

- Você é noiva?? 

- Sou.... - de repente vi sua feição e cor mudar 

- Poxa eu não acredito que ia usa-lo. Você fez o garoto pensar que tinha passe livre - ela tava brava

- eu meio que contei né.. - tentei amenizar a indignação dela

- não foi clara Vanessa!Ele realmente está gostando de você! Tudo bem que tinha data pra acabar, talvez um romance de férias mas ele estava na jogada porque achava que não tinha nada sério. Não pense que pode usá-lo para divertimento - ela estava muito brava  agora e por um lado não a julguei. Também ficaria assim por um amigo

-Não pensei - respondi depressa quando ela ameaçou pegar a bolsa e sair

- Ashley também?

- ela é solteira.

- Como pôde? Não foi honesta!

- Monique me deixa explicar - suspirei - talvez seja bom contar. Eu não quero magoar o Zac! Em momento algum pensei em usá-lo para divertimento ou nada do gênero. Quer dizer pode ter passado rapidamente pela mente mais foi descartado imediatamente quando o conheci. Ele é legal demais e eu to bem enrolada pra ser sincera. Não queria que ele entrasse no meio. Tenho motivos para não dizer que sou noiva

- independente do que fale vou contar a ele - era uma afirmação valente

- Foi algo que talvez não tenha ficado claro mas comprometida ele sabia que era.

- estou ouvindo...

- meu noivado não passa de um acordo comercial com diversas cláusulas no meio. Não há envolvimento sentimental fora as formalidades de empresa. Quanto menos pessoas souberem menor as especulações e mídia.

- mídia?? Vanessa quem é você realmente?

- uma Hudgens! - ela ficou um pouco mais séria me olhando - CEO da Hudgens Corporation e  em breve V&A Enterprises

Ela perdeu a cor

- como não liguei o sobrenome antes!? Junção com os Butlers  

- Ótimo você conhece! - ironizei

- TODO MUNDO conhece - ela ainda estava digerindo a informação. Uma multi milionária em Dallas...

- Pois é! um prazer estar aqui... - dramatizei

- e todo papo de arqueóloga?

- Tenho minha empresa independente. Eu não menti Monique. Talvez um pouco complicada mas fui honesta com tudo.

- preciso de um tempo para entender tudo. Você quer um casamento por contrato?

- Não fala isso alto - repreendi - são negócios! É algo acima de querer...

- Por que?

- Meu pai está saindo da corporação com a cúpula inteira pressionando um sucessor. Quem joga as cartas decide. Eu e Austin

- por que não só você?

- poder e influência de voto. Austin conquistou acionistas e representa perigo ao que minha família construiu.

- esse é outro mundo Vanessa - ela tava confusa, com raiva ainda e na defensiva para ajudar

- fique tranquila, só te contei por um dilema interno. Essa viagem ou despedida que for era a última oportunidade que tinha de ser minimamente livre antes de encerrar tudo. - suspirei - Só quero que saiba que nunca iria fazer a mal alguém. E muito menos ao Zac.

- desculpas! É difícil de acreditar

- os meninos tem sorte em tê-la como amiga! - me levantei deixando a conta paga - boa noite Monique

- o que vai fazer?

- ir pra pousada! Essa conversa me elucidou e tenho pendências a serem resolvidas!

- quanto ao Zac?

- um excelente amigo que conheci e só!

- posso ao menos conta-lo porque?

- dizem que quando contamos uma história a outra pessoa ela não é mais nossa... 

- obrigada por ser sincera!

Sai do restaurante andando até a praça central. Me sentei no banco de madeira rústica de lá e fiquei olhando o céu escuro com poucas estrelas. Nesta manhã havia conversado com Stela e ela estava sendo pressionada. Reverti a situação dos sócios desertores a algum tempo prometendo valorização das ações e expansão de mercado. Já não tinha tempo para ficar fora.

- que bela moça desacompanhada! - olhei pro lado e Zac sorria com um rosa branca na mão

- olá! - sorri de volta 

-posso? - apontou pro lado do banco

- claro!

- parece distante linda! - arrumou meu cabelo atrás da orelha e colocou a flor em seguida - branco combina com você!

- é uma linda rosa!

- é sim... - se sentou  - tudo bem?

- tudo - forcei um sorriso  

- está pra baixo! Vamos sair um pouco garanto que te animo - sugeriu

- já animou - segurei a rosa e devolvi - hoje não vai dar 

- não pode devolver presente - me olhou

- dê para alguém especial - sorri e beijei sua bochecha - boa noite Efron!

Vi que ele ficou confuso mas não podia alimentar algo que viesse machuca-lo. Ele ficou sentado com a rosa na mão me olhando ir embora. Pode parecer estranho mais doeu deixa-lo lá.


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Vamos seguir que logo engrenamos, mais um capítulo postado!

Espero que gostem ☺️

Beijos!!









Capitulo 8.5

 - Haa eu simplesmente não acredito que vamos para cachoeira!! - Ashley

- Minha nossa quanta animação!

- Anda menina precisamos chegar lá cedo para aproveita o dia...

- Cedo Ashley, não de madrugada ainda são 4 hrs nem esta claro ainda...

- De qualquer forma já arrumou sua bolsa??

- Não - me cobri para voltar a dormir

- Vanessa anda...

- Como foi que você entrou aqui mesmo?? - resmunguei

-  Corbin me deu a copia da chave do quarto haha! 

- É um absurdo - dei risada me levantando afinal contra uma Ashley animada não tinha o que ser feito

- Eu vou descer e preparar a cesta do piquenique não durma!

- Não vou dormir!

- Sei... quando voltar espero não ter que te jogar água

- Some daqui encrenca - joguei um travesseiro nela que saiu correndo

Antes das oito ja estávamos na caminhonete a caminho da cachoeira. Ashley estava dirigindo, Chris na frente e eu e Zac estávamos no banco de trás

- Por que Monique e Corbin não vieram de carro mesmo?

- Eles gostam de andar na carroceria! Por isso coloquei bancos ali atrás - Zac

- Ta frio! - Me encolhi puxando a coberta e deitando no travesseiro que havia carregado

- Que bom que trouxeram travesseiro, estamos levando as barracas para acampar - despertei imediatamente

- A gente vai dormir no mato??

- Teoricamente dentro da barraca - Chris falou e vi Ashley se encolhendo no banco

- Por que não me avisou criatura?? Eu nem trouxe repelente...

- Fica tranquila Hudgens te empresto o meu..

- Zac eu e mato não damos muito certo!

- Ué você não era a exploradora e tal?

- É diferente quando tenho equipamento - mostrei a lingua para ele que ria

- Fica tranquila, lá tem tudo que precisamos!

Chegamos por volta das nove e estavamos montando a tenda e as barracas

- Own vocês trouxeram pisca-pisca!! - me animei pensando em decorar o ambiente

- O Zac que traz essas coisas femininas - Corbin

- Coisas femininas?? - Zac

- Medo de ficar no escuro - Chris implicou um pouco mais

- Para gente eu achei fofo - beijei a bochecha dele que ficou vermelho

-EEE hoje rola - Monique e Ashley

- Bobas! - ele me abraçou e sussurou no meu ouvido

- Podia rolar né?

- Você para! esse negócio de ficar no meu ouvido  ta muito pra frente!! - fiquei sem graça

- Tudo bem tudo no seu tempo - ele sorriu e eu me derreti

- Vai me ajuda a colocar as luzes em volta da tenda

Ao terminar de montar tudo já aproveitei a espreguiçadeira e com biquini me deitei pegando o Sol que começava a ficar quente

- que lugar lindo não - Ashley

- é sim! Trouxe a máquina para nós divertimos depois

- tem uma trilha para fazermos. Vai render bom cliques a vocês - Monique

- Vamos pra água gente! - Corbin

O pessoal todo foi e eu fiquei tentando pegar bronze

- okay Hudgens porque é sempre a última a entrar na água? - Zac chegou todo molhado tampando meu Sol

- moço tá fazendo sombra - reclamei e ele deitou do meu lado - você tá gelado!! 

- e você tá muito quente - ele riu - cadê seu protetor solar?

- na mochila!

- já volto não quero que se queime de novo - ele pegou e voltou chacoalhando o cabelo

- é sério a água tá fria - ri tentando secar os pingos que chegavam em mim

- tá nada! Se vira pra espalhar

- sem gracinhas Efron - ele riu e passou o protetor pelas minhas costas e pernas. O toque foi calmo e as mãos grandes deixavam arrepiado por onde passavam

- pode virar- obedeci - na frente ele espalhou primeiro nas pernas de forma rápida e depois chegou ao abdômen onde senti um frio na barriga com o toque e ele percebeu - você tem um corpo lindo - ele me olhou descaradamente e eu sorri

- eu sei! - entrei no jogo de sedução e quando ele foi espalhar nos ombros e colo intervi - pode deixar que termino agora - ri com o rosto frustado a frente

- Deixa eu terminar, estou me comportando - me olhou de um jeito fofo

- eu sei, eu que corro o risco de não me comportar - rimos juntos - senta aqui você também já está vermelho

Ele era tão bonito e com a  pele tão cuidada. Os braços eram fortes o conjunto de olhos e sorrisos eram um perigo. Era inevitável não querer beija-lo. Nós aproximamos e a respiração já era sentida quando um infeliz veio literalmente com um balde de água fria em mim

- Que merda é essa?! - levantei estressada e Ashley e Monique se matavam de rir

- Tão loucas?? - Zac estava frustado

- Ué vocês nem ouviam a gente falando e pode agradecer viu Vanessa por pouco vocês não estavam se pegando - a fuzilei com o olhar

- Agradecer?!

- é isso aqui é uma área pública!

- vocês me pagam meninas - sai revoltada entrando na água e em partes respirando aliviada, foi por pouco...

- Hey não precisa ficar chateada teremos algum tempo sozinhos ainda - ele tava do meu lado

- Olha no fundo tenho, real que agradece-las mesmo. Seria confuso Zac! Você é tentador mas não é certo..

- aí, levar um fora é desconcertante - ele disse com um ar engraçado

- Poxa não é isso! Eu tô bem enrolada e quase me esqueci disso - falei encabulada

- tá certo desculpe! - ele parecia arrependido e se aproximou

- eu que deixei as coisas irem por um rumo diferente! Não vai acontecer de novo - ele continuava se aproximando e eu deixando

- uhum tudo bem - ele me prensou entre uma rocha

- Efron tô falando sério - senti o gelado nas costas e ele riu segurando minha cintura

- eu também estou - ele passou a língua nos lábios e eu senti a minha ficar seca - não vou forçar a barra - ele encostou seus lábios nos meus e deu uma mordida leve soltando rápido- só não perco a oportunidade - ele piscou e mergulhou

Tá bom devo ter ficado como boba lá sorrindo atoa. O gostinho de quero mais ficou no ar e pelo semi selinho imaginei que ele beijasse super bem. Eis a questão ceder ou não?!

- Eu vi em!!

- Monique que susto! Ué cadê sua parceira de arte?

- sumiu com Chris por aí - ela riu

- claro ela não perde tempo!

- logo mais também dou um perdido com Corbin!

- tá certa tem que aproveitar bastante! Acho por volta das quatro quero fazer a trilha e pegar a paisagem por cima!

-  Sem segundas intenções mas Zac é o guia perfeito pra isso...

- sei sem segundas intenções - ri - mas ele será uma ótima companhia mesmo

- me ajuda com o almoço?

- claro!

Foi uma tarde bem gostosa e relaxante a tarde eu e Zac estavamos pronto pra subir montanha

- vai levar os sacos de dormir? - ele perguntou estranhando

- uhum! Lá em cima deve ser a coisa mais linda o entardecer, quero fotografar e pra não ficar tarde pra voltar fico por lá mesmo!

- impressionante! Vou levar o meu também

- vocês tem certeza que não querem ir?

- tenho a cachoeira me deixou só o pó! - Ashley

- e nós vamos assar uns peixes vocês não querem participar? - Corbin

- Não, estou levando algumas barrinhas de proteína para noite!

- Temos pão e a pasta de amendoim também, ficaremos bem - Zac sorriu e me estendeu a mão que peguei prontamente. Nós despedimos e fomos a trilha

Durante a primeira hora subimos devagar e a maior parte em silêncio. Estava sendo perfeito estar com alguém que ficar em silêncio era bom. Ao chegar em um terreno plano peguei a máquina e comecei a fotografa-lo

- Hey! Pensei que fosse tirar foto da paisagens - falou rindo

- estou tirando! - pisquei divertida

- eu fico sem graça com fotos Hudgens - realmente percebi que ele ficou tímido e inquieto sem saber o que fazer 

- você é lindo Efron! Não precisa de pose pra fotos

- mesmo assim é desconcertante! - passou a mão no cabelo nervoso e eu tirei mais uma foto - por favor para!!

- vem cá - ele se aproximou e arrumei minimamente seu cabelo - só relaxa os ombros e olhe pra câmera como se estivesse me encarando, tudo bem?

- assim?!

- isso perfeito, você pode sorrir se quiser também! - ele o fez e bati a foto

- posso ver?

- uhum - cheguei com a máquina perto e mostrei  - tá vendo? um rosto completamente simétrico e másculo, o que achou?!

- até que ficou boa!! Sua vez agora! 

- é justo ! - me posicionei e ele bateu - ficou boa?

- linda demais ! 

- tá parecendo um bobo!

- posso ficar com ela?!

- pode - sorri - agora a gente já pode subir mais um pouco que o Sol já vai se por 

Consegui fotos fenomenais do entardecer e das estrelas a noite

- é tão fácil conversar com você! - ele puxou assunto quando deitamos ao ar livre 

- você só flerta comigo! - brinquei

- há isso também é fácil - rimos

-  sou bem comunicativa - me gabei

- é sério não costumo flertar ou fazer amizades rapidamente ! 

- também não costumo me abrir com facilidade. Talvez você conheça meu lado que ainda não mostrei a ninguém. Me sinto a vontade contigo

- isso é importante. Foi bem natural

- boa noite Efron - sorri me cobrindo

- sem nem um abraço de boa noite?!

- não seja dramático - ele levantou e puxou o saco de dormir para o meu lado e  assim que deitou me puxou e me deu um beijo na testa

- última pergunta antes de dormir - foi sussurado 

- manda

- por que trouxe um vestido de festa na mochila?

- haha você mexeu na minha mochila Efron?

- claro que não - ele ficou encabulado - hora que você tava guardado a câmera eu vi

- está todo vermelho!!

- posso ser curioso mas não mexeria nunca nas suas coisas! - ele tentou se defender rápido

- fica tranquilo estou te importunando! Pensei em tirar algumas fotos amanhã com ele por aqui!.

- vou amar ver o ensaio - se animou

- nada especial, todo lugar que visito tiro uma foto de recordação! 

- foi para muitos?! - tive que virar e ficar frente a frente já que conversaríamos

- muitos! África, Suiça, França e outros tantos - sorri lembrando das boas épocas

- quero te conhecer Hudgens - os olhos brilhavam e de novo estava hipnotizada

- vai levar tempo em!! - acariciei seu rosto

- hum - ele fechou os olhos - me acorde amanhã quero ver suas fotos em! - sorriu e dormiu

Noite calma a céu aberto passaram rápido e como dito de manhã me preparei para o meu albúm e tive uma pequena e engraçada  discussão com Zac sobre a foto que ele acabou raptando me prometendo uma cópia. Iria cobrar com certeza!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Este é um capitulo extra! Sabe quando dá uma revisada e vê uma espaço que pode ser preenchido?! Foi a ideia já que o andamento da histrória em partes é acelerado... espero que curtam

Geovanna agradeço a participação e os comentário em capítulos anteriores! !! É entusiasmante!!

Teremos bastante desenvolvimento de Zanessa e quando pensei na história quis puxar bem para o lado real de relacionamento mesmo! Já é dificil sendo honesta imagina escondendo algumas coisas  haha! Mas vai ser bacana os personagens vão ter o tempo de se conhecerem, humanamente falando e entre acertos e erros formarem a identidade sem os famosos romances perfeitos ou princípes encantados! Espero que curta!

Háa e claro as vezes leio e tento corrigir a gramática e ainda assim acaba passando alguma coisa! Ja peço desculpas antecipadamente e se tivermos feedback vou corrigindo sem problemas gente!

Beijos!!



Capítulo 8

 Na manhã seguinte o Sol estava raiando como de costume e quando levantei Ashley não estava no quarto. Arrumei a cama e desci a procura de alguém e nada!

- Boa tarde bela adormecida - Zac chegou a sala com algumas folhas de verduras na mão e me deu um beijo na bochecha

- Tarde?? - procurei algum relógio

- uhum! São 13 hrs ..

Estava abismada há anos não dormia tanto

- Uol por que ninguém me acordou? Ashley foi onde??

-Olha só quem está fazendo um monte de perguntas hoje - riu da minha confusão - Ashley foi pra cidade com Chris comprar algumas coisas. Monique e Corbin tiveram que trabalhar  e eu não quis acorda-la - sorriu - parecia cansada..

- e você não vai trabalhar?

- vou sim só estava te esperando!

- Desculpe só vou me trocar e podemos ir!

- Relaxa Hudgens! Hoje a oficina está tranquila! Você é do time que acorda e almoça ou prefere tomar café?

- sou do time que toma café e almoça !! - falei séria fazendo ele rir -  não quero te atrasar comemos pelo caminho.

- não estou com pressa podemos tomar café aqui e almoçamos no caminho então!

- menino... depois vão falar que estou te atrapalhando!

- não está - chegou perto do meu ouvido e sussurrou - você fica linda dormindo! Seus lábios formam um biquinho muito fofo - meus pêlos arrepiaram e do nada ele MORDEU o lóbulo da minha orelha. As pernas fraquejaram na hora

- por que fez isso? - perguntei meio ofegante

- foi ruim? - se preocupou

- não foi o que perguntei - sorri

- tive vontade de fazer - deu de ombros 

- bem saidinho moço! - me soltei 

- você disse que talvez estivesse em um relacionamento complicado aí pensei que talvez pudesse investir e descomplicar 

- haha vai me ajudar?

- talvez ! - deu a lingua

- eu entendi a referência tá! 

- ótimo, panquecas? 

- com mel claro!

Zachary era lindo, sexy, assanhado na medida certa e de praxe cozinhava...Tinha um jeitinho que dava vontade de apertar e ver até onde iam as investidas! Neste jogo se era pra seduzir ele podia se surpreender ! 

- agora sim.. se quiser se trocar podemos ir!

- Ashley vai nos encontrar lá?

- provavelmente!

- já desço

Recolhi meus pertences e deixei o quarto ajeitado. Vesti uma roupa leve e vi no celular 3 chamadas de Austin, enviei uma mensagem  e desci

- pronta!

- já tranquei a casa e o estábulo, vamos!

Fomos de camionete até a oficina. No caminho ele indicou mais alguns lugares para visitarmos e avisou que a noite passaria na pousada para fazermos algo.

- Quer que eu te deixe na pousada?

- não nem é tão longe posso ir caminhando e assim conheço mais a cidade. Obrigada pela carona

- De nada Hudgens! Fica com o meu número e mande mensagem avisando que chegou bem!

- é quase uma reta só sem erro!

- era pra você estar em Tulsa não? - ele riu

- haha engraçado! Esse caso foi uma exceção! Minha co-piloto não sabe ler mapas!

- de qualquer forma ficaria feliz com a mensagem !

- tá bom! Tchau!

- Até a noite!

Passei pela biblioteca novamente e por volta das 18 hrs cheguei a pousada. Não tinha sinal de Ashley por lá! Austin me ligava de novo e preferi atender

- por um momento pensei que estivesse me ignorando...

- de forma alguma - fui irônica - o que combinamos?

- é importante.

- estou ouvindo 

- Stela acompanhou a reunião do conselho hoje e parece ser de família bater de frente com conselho

- o que houve? 

- Perdemos 2 acionistas nessa

- Austin isso é sério

- estou sendo honesto! Como informei anteriormente não é com carisma que se comanda uma empresa.

- Quem saiu?

- Jones e Davis

- vou reverter!

- acredito que não tenha como. Será decepcionante assumir sem apoio da ala financeira

- Já disse que vou reverter! Preciso desligar

Minha cabeça latejava, um destrato agora fornecia a Austin a possibilidade de adquirir maiores quotas e se tornar majoritário. Além de enfraquecer a relação dos Hudgens com o conselho.  Caos !

- Vanessa ?  - Ashley estava toda contente com um buquê de rosas a mão. - o que houve?

- problemas Ash! Depois conversamos ok? - peguei meu celular e notebook e tentei contato com Jones 

- ok?!

Xxxxxxxxxxxxxxxxx

Trecho narrado por Ashley

Já são 20:30 e Vanessa ainda não desceu. Chris já estava no hall junto comigo e Zac estava entrando

- boa noite! Todo mundo pronto?

- hum acredito que vá só nós três - Ashley

- cadê a Hudgens?

- resolvendo alguns problemas na empresa

- vocês não estão de férias?

- é complicado Zac!

- ela ficaria incomodada se fosse lá chamar?

- não sei o que houve mas foi algo grave!

- entendi. Vão vocês então! Eu espero e se ela sair nos encontramos no mirante

- tchau!

- divirtam- se

*********

Trecho narrado por Zac

O bar da pousada já estava ficando vazio era quase 22 horas. Fiquei enrolando com Corbin mas nada dela aparecer. Pra não perder totalmente a noite queria ao menos vê-la. Fui até o quarto.

- Hudgens?

Demorou um tempo 

- você! - sorriu

- eu ! -sorri também -  vim trazer um cano!

- oi?

- o que você me deu hoje! 

- boa Zac - ele estava sem jeito - tive imprevistos sérios

- conseguiu resolver? - ela não estava muito feliz

- me custaram caro literalmente! - bufou

- passei pra ver se estava tudo bem! Sinto que não tenha saído como planejado.

- vai fazer o que agora? - ela mudou de assunto

- ia pra casa ..

- aceita um drink? 

- hum isso é um pedido de desculpas?

- não - riu - um drink não conserta um cano...

- com certeza não! - dramatizei -  Pra sua sorte estou de bom humor e vou aceitar

Preferi não mencionar que passei horas no bar esperando-a

- voltou? - Corbin perguntou e eu fiz um sinal de mãos para que ele parasse de falar

- boa noite Corbin, temos tempo pra um drink antes de fechar? Estou devendo... - brincou

- Zac é de casa! Deixo aberto pra vocês!

- obrigada! Me atrevendo um pouco mais posso preparar?

- pode claro! Vou deixá-los a sós. O bar é seu Vane!

- Vane?

- É! Corbin é um amor! Aqui cada um me chama de um jeito! Alguns até pelo sobrenome - ri

- Sou diferenciado né!

- um convencido isso sim! Vai querer o que?

- Atacando de mixóloga? Vou ficar na água em - sua expressão era impagável, se ela soubesse quão linda estava com o semblante irritado

- Primeiro diz que não sei nadar, agora que não sei fazer drinks! É uma afronta Efron!

- Sou um cara bacana geralmente dou uma chance  para mostrar que estou errado!

- Cuidado em! Pode se surpreender e tem mais já vou avisando que sou muito boa com bebidas!

- Aposto 1 dolar que não é! - impliquei um pouco mais

- Não to valendo nada mesmo! 1 dolar? Pra me fazer trabalhar no mínimo $50!

- $20 se ficar bom, última oferta! - ela estava perplexa e eu me divertindo horrores 

- Arrogante - brincou - eu aceito!

Preciso admitir que ela tinha conhecimentos em drinks e suas habilidades e manobras com copos eram impressionantes. Onde uma arqueóloga aprendeu isso? Hudgens você esta me cativando...

- Experimenta! - me entregou um copo finamente decorado 

- O que é?

- Bem ja que não indicou o que queria fiz um coquetel de maracujá! Algo leve!

- Por que o seu é diferente?

-  O meu é pra adulto! - ela estava jogando comigo

- Quero o seu!

- Hummm. claro que não! Existe uma diferença óbvia de um drink de $20 pra um de $50 - me desafiou 

- Touché Hudgens! - ela venceu sem dúvida

- Seja um bom garoto e prove se você não gostar deixo tomar o meu!

Era o melhor coquetel que já havia tomado! Os ingredientes estavam bem incorpados e harmônicos! Estava suave na medida certa e facilmente podia virar o copo.

- Você trapasseou! - dei risada - ficou perfeito! Como é possível!?

- Talento baby! - ela riu e piscou pra mim - ta me devendo $20! - paguei e ela disse -Eu avisei que podia se surpreender!

Abri a carteira imediatamente e deixei $100 na mesa

- Por este pago $100 posso?

- Na verdade não! Você tomou rum agora e este é de vodka vai misturar legal!

- Um gole?

- Vai -lá - sorri e eu provei, magnífico !

- Ok qual a mágica?

- Curso de mixologia na Áustria!

- Existe algo a mais que deva perguntar sobre você? - sorri - talvez uma vida dupla?

- Como adivinhou? - ela brincou

- Uma arqueológa que trabalhava  nas baladas certeza!

- Não é só a vida dupla mesmo! - riu - fiz o curso porque amo beber! 

- O que mais Hudgens? Ja sabe por que desenvolveu este vício ?- rimos 

- Não me zoe! Eu me esforço ta ok! 

- Então me conta qual sua profissão de verdade !

- Tenho mais de uma Efron! - me encarou com a sobrancelha arqueada e um sorriso sarcástico nos lábios. Ela era boa ! Além de ser cativante me confundia a mente

- Ok sinto que precisamos passar mais tempo juntos. Só assim para conhece-la

- Ta! Agora invertemos é minha vez de saber sobre você!

- O que quer saber?

- Tudo que estiver disposto a contar! - ela se inclinou no balcão com as mãos entrelaçadas na altura do queixo 

- Nasci e cresci em Dallas ! Tenho um irmão mais novo que mora fora com meus pais, herdei a oficina do meu pai e antes dele meus avós a  mantinham! e antes que pergunte sim minha avó era mecânica! - ela aprovou por seu sorriso e eu continuei - adoro meu estilo de vida nesta cidade e eu mesmo lavo minhas roupas - me exibi

- Poxa isso é importante - ela riu - então sua família esta longe?

- É meus pais mudaram para dar suporte ao Dylan mas sempre que podem estão por aqui! Foram para New York

- Interessante! Estou lá atualmente!

- Atualmente?

- Não é minha cidade favorita ! Tem muito glamour para minha pessoa

- Agora que já conhece Dallas pode vir me visitar sempre! Garanto que não temos glamour por aqui - sorri quando ela puxou e entrelaçou nossos dedos

- Tem sim! As pessoas daqui são glamourosas e nada mais importa! E não me convide porque corre o risco de eu aparecer em!

- As portas estão abertas Hudgens!- apertei nossas mãos -  Á tem mais um coisa que quero contar - fiz suspense

- Estou ouvindo...

- Sou o tipo de pessoa que só usa cuecas pretas! - A risada dela preencheu o ambiente e meu peito.

- Porque quis me contar isso ? - ela tentava se controlar enquanto limpava as lágrimas risonhas dos olhos 

- Ué você queria saber tudo que eu estivesse disposto a contar! Achei apropriado falar!

- Você foi a melhor parte da minha noite Zac - isso mexeu comigo - meu dia estava um inferno - me olhou- obrigada!

- Não me agradeça! Tava louco pra te encontrar de novo! Tanto que fiquei deprimido quando não estava me esperando no hall - declarei - vim pro bar e fiquei te esperando até tomar coragem e bater no quarto! - ela tocou no meu rosto e eu fechei os olhos com aquela mão de fada sobre minha bochecha

- Um legítimo cavalheiro! Eu prometo que não vou mais furar com você!

- Olha que promessa é dívida em! 

- Me cobre se for necessário - tirei sua mão do meu rosto de disse

- Você pode vir pra cá? Este balcão esta atrapalhando  - ela riu e deu a volta - além disso não quero que o Corbin veja que seus drinks são bons!

- Por que não?

- Vai que ele queira te contratar! Perco minha função de guia

- Fique tranquilo Efron! - o telefone dela tocou e foi inevitável a tensão de seu rosto

- Só pela expressão eu diria para não atender!

- Trabalho...

- Poxa são quase 1 da manhã... tenho certeza que pode esperar amanhecer - cheguei ao seu lado tirando o celular com cuidado de sua mão. Não gostei de ver a forma como ela ficou tensa do nada.

- Tem razão esconda-o de mim!

- Vou desligar! E pelo horário acho melhor irmos indo também...

- É ta tarde...

- Posso acompanha-la até o quarto? - ofereci meu braço

- Tudo bem! vamos..

Organizamos e apagamos as luzes do bar e a deixei na porta

- Não quer entrar?

- Quero mas não devo! A oficina abre as 7!

- Entendi! - Ficamos parados na porta por um tempo nos encarando -

- Boa noite Hudgens !- Beijei sua testa

- Boa noite!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Mais um capítulo postado! Estou em dúvida se a narrativa esta correndo bem em questões de divisão de falas de personagens.. caso esteja confuso por favor informem que nomeio cada uma ok!? Boa noite gente!!





 












Capitulo 7

 Zac mergulhou e submergiu me chamando

- Agora você pode entrar! A água está ótima!

- Olha, melhor não - ponderei sobre meu auto controle perto desse ser descamisado e molhado -  vou tomar mais suco...

- hey assim não vale ! foi o combinado..

Este homem possuía algo que me tirava de órbita. Ainda não o conhecia suficiente e me analisando sabia que não era só o físico dele que me intrigava. Tinha algo mais. Nunca me privei a novas experiências e demostrar essa insegurança em meu comportamento me surpreendeu. Como resposta retirei meu vestido e entrei.

- Viu? Temperatura perfeita - sorriu me olhando

- Tem razão!

- por um momento achei que não soubesse nadar - deu risada

- que fique claro que não me afogo - ri - 

- conversamos sobre demasiados assuntos mas ainda não sei seu sobrenome...

- você faz parte de alguma organização ? - dei risada com seu rosto confuso - é como faz perguntas sobre assuntos pessoais na lata!  Me sinto quase em um interrogatório - brinquei

- Perdão não me ocorreu que estivesse invadindo seu espaço - ficou sem graça  

- Hudgens! No momento sem passagem na polícia - demos risada

- Efron! Talvez com algumas passagens - piscou

- um bad boy? 

- haha não! Gosta de caras assim?

- não sei ao certo!

- assunto interessante este - me jogou um sorriso lindo - quais suas preferências Hudgens?

- olha atualmente não tô podendo nem escolher  - fui sincera - Faz tempo que não tenho preferência.

- não me parece mulher de se agradar por qualquer um

- agradar não me agrado mesmo - ri - mas sou capaz de suportar qualquer um - declarei

- você está me assustando!

-  haha este seria assunto para outro momento talvez ...

- ok última pergunta então!

- lá vem - brinquei - manda!

- relacionamentos?

- hum... 

- já entendi ! 

- é complicado - estava tentando formar um jeito de explicar 

- não devia ser! Você parece bem fácil de se relacionar...

- é algo que envolve mais do que a mim... Estou no relacionamento porque tenho que estar - sorri

- confuso Hudgens! Espero que dê certo...

- também espero - fui sincera - ficamos um tempo em silêncio 

- e porque ele não veio junto com vocês?

- aquela não tinha sido a última pergunta? - gargalhei

- essa será prometo!

- talvez precisasse passar um tempo sozinha..

- talvez? 

- uhum!

- mas.. - o interrompi

- sem mais perguntas ok?! - ri - pelo menos de relacionamentos! Está parecendo até interessado..

- Talvez eu estivesse ué - me imitou e depois me jogou água 

- vão morar na água?- Ashley gritou rindo de fora

- acabamos de entrar! - respondemos uníssono

- vamos comer, as pizzas chegaram - Monique disse

- opa estamos indo- Zac me estendeu a mão e saímos

- vocês nem esperam em! - Zac 

- nadar dá fome ! É que vocês entraram depois - Corbin

- Meninas deixei o quarto arrumado para que passem a noite - Chris

-  Íamos embora Chris! - Vanessa

- de forma alguma! A estrada é péssima, está tarde e seria uma enorme desfeita irem - fingiu- se de magoado

- Ficamos! - Ashley

O restante da noite foi tranquilo, algumas histórias ao ar livre, bebidas fracas e conversa boa. Depois subimos ao quarto eu e Ashley no mesmo

- Foi incrível hoje V! Outro mundo...

- é me senti igual criança quando ia para fazenda do meu avô. Eles são muito receptivos!

- sim! Chris é um doce!Acredita que é tímido? Ele ficou super sem graça com as minhas investidas..

- você não perde tempo - ri - eu apoio!

- vi que conversou muito com Zac

- é sobre tudo e nada - pensei 

- e...

- e nada ué! Só nos conhecendo mesmo.

- você tá diferente sabe? A um tempo atrás seria outra história..

- é percebi isso. Me senti insegura quando ele se aproximou e já joguei pro lado da amizade - bati na minha testa - ele me perguntou de relacionamento aí murchei né !

- poxa vida! Austin é um estorvo até quando não está - lamentou

- Sim.. por isso fiz questão de mudar minha postura. Não tinha percebido como ele me trazia tantas incertezas até conversar com Zac. Estava com o pé atrás sabe?

- Da uma chance pra você amiga! Algo que te tire desse relacionamento pelo menos neste tempo!

- não vou usá-lo Ash! Acho que nem conseguiria 

- bom se ambos querem não há problema algum..

- por enquanto não estou querendo é nada - ri - você mais do que ninguém sabe que não é só um corpo esculpido, voz rouca e olhos hipnotizantes que me conquistam!

- sei mas cá entre nós que delícia!! - gargalhou - há você esqueceu da barba também! Tenho certeza que te detona

- calada Ash! O maior problema é aquele sorriso sexy 

- e o jeito que ele te olha?! Acha que não percebi? ele te seca V!

- Tô sabendo - suspirei - loucura né isso tudo por um cara que conheço a 3 dias!

- não é o tempo honey! 

- concordo isso é tesão acumulado - rimos -boa noite!

- boa noite gatinha e bons sonhos!

Foi fechar os olhos que ele veio a mente novamente. Lindo e gostoso!




Capítulo 6

Na manhã seguinte estando mais inteira conversei com Stela e mamãe explicando a mudança de rota e me atualizei sobre as empresas. No momento ambas estão bem e Austin parece estável. Por segurança chequei alguns e-mails e falei na Archeo quando Ashley entrou

- Bom dia!! 

- Descansou?!

- Renovada com certeza! Me diga que não está trabalhando ou esse notebook vai voar pela janela!

- Calma só estava tomando algumas medidas de segurança! 

- Nem está em condições Vanessa. Olhe- se no espelho ainda abatida! O nível de stress te entrega!

- Já desliguei - pressionei as têmporas - vou me esforçar okay? Vamos tomar café e começar aproveitar alguma coisa deste lugar!

- Tá antes de tudo precisamos tratar seus ombros - ela encostou a mão e eu pulei

- sim concordo!

O restante da manhã passou rapidamente, nos consultamos novamente com a doutora Coleman e agora poderíamos investir de fato em alguma diversão!

- ótimo! nosso carro?

- então o Zac falou que traria pela manhã, deve ter ocorrido algo!

- falando nele....

- Olá meninas! Desculpem o atraso! 

Ele desceu do carro e estava parcialmente coberto de óleo e graxa 

- Tive um acidente de percurso com o trator do Chris! 

-  e cadê o Chris?

- ele ficou um pouco pior! - riu - a bomba de óleo estourou e quem estava perto se sujou!  Bom o carro está abastecido e parcialmente limpo! - brincou

-  boa Zac! - Ashley disse

- Vanessa eu trouxe a babosa! - ele entrou no carro e eu fiquei sem graça com a cara de malícia da Ashley. 

- Deve melhorar mais rápido! Receita de avó

- Você é um fofo sabia?! - agradeci e peguei o pote rapidamente para evitar ceninhas

- Rum - Ashley coçou a garganta - você já viu as costas dela? 

- Estão machucadas também?

- Não, não estão!! - fuzilei Ashley - acredite já estou bem melhor!

- Que bom - sorriu - não quero que saiam de Dallas com má impressão!

- Dallas tem sido o melhor de tudo no momento - Ashley disse. Quase um oásis para nós!

- Legal! Não é comum ter turistas por aqui nesta época! Bom não vou incomodar vocês! tchau meninas! 

- Hey e todo aquele papo de guia turistico?

- Serio?

- Claro! Tinha um roteiro para Tulsa... por aqui não progamei nada!

- O que gostariam de fazer?

- Cachoeira - Ash infomou

- Seria uma boa! Mas acredito que mais para o fim da semana! Vocês ainda não podem tomar Sol e se desgatarem tanto!

- Bom sei que não causamos um boa impressão a primeira vista mas, somos arqueólogas casca dura! Uma noite de sono e estamos aptas a explorar novamente!!

- Não dúvido Ashley! - sorriu - Mas não precisamos nos apressar correto? Ficaram por um tempo né?! - me olhou e acenei que sim. Você é sempre quietinha assim? - Ashley gargalhou

- Ela ta é te observando mesmo! 

- Ashley você não presta!! desculpe!

- Sem problemas! Podemos nos encontrar a noite...o Chris tem um rancho perto daqui e nesses dias quentes gostamos de nos reunir por la! Vocês praticamente conhecem a turma! Corbin e Monique irão.

- Iremos com certeza né V?

- Você é engraçada Ashley! De qualquer forma temos a praça do lado leste, uma ótima bliblioteca no centro e no museu temos uma exposição de arte de artistas locais! Podem conhecer por agora!

- ótimo ja temos programas para o dia obrigada! Nos vemos a noite - saiu na frente ja sentando-se no carro

- Olha  Ashley é espotânea em um grau acima da média!

- Gostei dela! Parecem que vivem como ying e yang

- Literalmente não!

- Então você estava realmente só me observando!! - brincou

- Quem sabe?! Poucas pessoas que conheço ficariam bem cheias de graxa - sorri - até mais tarde Zac

- Até

O museu de artes locais era sensacional, preciso dizer que passamos a tarde toda por lá e ainda não conseguimos olhar tudo! De certo retornariamos amanhã

Com a chegada da noite, nos arrumamos com vestidos leves e um pequena mochila com roupas de banho. Estávamos aguardando no hall da pousada

- Fiquei contente quando Zac disse que íam hoje!

- Corbin! A Vanessa não pôde recusar o convite! 

- Ashley sem essa por favor! Realmente não encontrei motivos para recusar uma noite amigável... Seria bom conhecer novos sítios 

- Bom não é nada elegante, o rancho possui uma vitrola boa e um lago que pescamos e nadamos quando está este calor infernal - sorriu

- vamos então?! Posso seguir você até lá!

- ótimo vou pegar minha esposa no hospital e vamos direto de lá.

- no hospital?

- ela é médica lá!

- Monique?

- já a conheceram?

- sim no dia em que chegamos! Ela nos ajudou bastante!

- maravilha!! Todos conhecidos então! Vamos

A estrada até o rancho era horrível, era uma pista de terra batida cheio de buracos com terrenos acidentados e em contra partida a noite estrelada estava linda. Era incrível como não tinha nada perto e qualquer lugar ficava a uns 50 minutos de distância. O percurso foi entre risadas e música no carro. Ashley estava animada por ver Chris e por este motivo acreditei que ficaria longe das suas piadas quanto ao Zac.

- Sejam bem vindas a residência French senhoritas - Chris imitou um sotaque engraçado ao abrir a porta do carro para nós.

 Olhando bem Ashley tinha razão sobre sua aparência de modelo. Um homem alto com certo charme! Era simpático e desencanado . Hoje estava vestido um jeans preto com botas e uma camiseta xadrez ao melhor estilo fazenda! Seu cabelo era desalinhado e seu rosto quase barbeado chamavam atenção. Seria uma boa companhia para Ashley! 



- Venham! todos já estão no lago!

A propriedade era simples e aconchegante. Até onde conseguia enxergar tinha um estábulo grande e uma casa de madeira mais ao lado. Chegando próximo ao lago haviam árvores que tinham redes penduradas entre si e uma zona de camping onde todos estavam comendo e conversando. Cumprimentamos a turma e nos sentamos

- Belo rancho Chris - sorri

- Obrigado! Aqui ainda tem muito a ser feito mas já dá pra chamar de casa! Corbin e Zac me ajudam no fim de semana com as obras e aos poucos vai ficando pronto.

- Bem família vocês! 

- Crescemos juntos! E me disseram que vocês são arqueólogas.... gente o que fazem?! 

- No geral vivemos de historia! - sorri - estudamos sociedades e culturas humanas por meio de objetos fabricados e utilizados no passado - informei com orgulho e sem medo de parecer emocionada

- Poxa que máximo. Algo fora do comum! - Monique disse

- Não é um ramo de grande visibilidade mas fundamental para nosso futuro! - Ashley respondeu

- Parece muito intelectual - Zac comentou 

- Vanessa sempre foi apaixonada por aventuras e reliquias antigas. Quando decidiu investir na carreira não havia como errar. É um ótima chefe também! - Ashely

- Como assim você tira férias com sua chefe ??- Chris estava inconformado fazendo todos rirem

- Hey!! Não sou uma companhia ruim okay?! Inclusive sou ótima chefe também! - me defendi

- Sim gente ela é sensacional!

- Não duvidamos - Corbin disse - Liga a vitrola Zac!

- Querem ouvir o que?

- Pode tocar de Rock a Country sem problemas!!

Zac ligou o som e em minutos o ambiente ficou mais animado. Chris, Ashley, Monique e Corbin estavam se divertindo no lago enquanto eu estava deitada tranquilamente na rede

- Hey!! incômodo? - Zac trazia dois drinques consigo

- Claro que não - me sentei sedendo o outro lado da rede a ele e pegando o suco

- Você não vai entrar?

- Talvez - sorri - a rede me chamou primeiro! - brinquei - e você?

- Se você for sim!

- Ué?!

- Não seria um bom guia e nem cavalheiro deixando uma moça sozinha!

- Fique tranquilo, estou perfeitamente confortável - brinquei -  a proposito sua sugestão da biblioteca e museu foram magníficas, voltarei lá o quanto antes!

- Fico feliz que tenha gostado! Dallas não é mais uma cidade de interior como ja foi! Ainda tem seus costumes antigos e tal mas boa parte se atualizou - sorriu

-  É isso que me encanta. Passado e presente se encontrando...

Zac começou a balançar devagar a rede e a conversa ia fluindo normalmente. Era engraçado com me sentia em um entrevista com tantas perguntas relacionadas a mim e ao trabalho, ele estava interessado e aos poucos nos apresentamos e descobrimos hobbys um do outro.

- Conversar com você é diferente!

- Como assim?

- Diferente de outras garotas! Me perdoe pela ignorância mas tudo soa muito elegante vindo de você! - sorriu - quase outro mundo...

- Somente impressão!

- De fato não é! Os turistas vem atrás de festivais de comidas, rodeios e atrações especificas... museus e arte não entram no roteiro. A forma como fala e observa também é diferente! 

- Isso é ruim?

- De forma alguma !- se levantou- faz com que eu queira saber mais!- sorriu -Agora quero entrar no lago! Esta quente não?!

- Na verdade até agradável!

- Me acompanha?

- Ficaria ofendido se não?!

- Perguntando até ficaria! Vamos vai?! A água não esta gelada...

- Como sabe se ainda não entrou?

- Certo vou primeiro e depois você entra, feito?

- Feito!

Foi o tempo de terminar a frase para ele tirar a camisa. É deselegante olhar tanto e parecia  camera lenta. Tentei desviar os olhos e foi em vão. Zachary era gostoso pra caramba e sabia disso! na verdade parecia proposital. Não estava com calor antes mas o lago neste momento seria ótimo!

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Oiê gente Zac chegou pra marcar presença! Como estamos na história, estão curtindo??

#zanessa

#zacefron

#vanessahudgens